googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vírus: programa gratuito auxilia na remoção de pragas no pen drive e cartões de memória.

Mesmo com diversos serviços de compartilhamento de arquivos disponíveis na nuvem, muitos usuários preferem realizar essa tarefa recorrendo a discos externos, pen drives e cartões de memória. Principalmente se o acesso à internet for limitado, ou a quantidade de arquivos que serão copiados pela rede pode ser uma tarefa dispendiosa devido ao volume de dados. O que muitos usuários desconhecem é que essa é uma das formas mais comuns de infecção por vírus, ou qualquer outro tipo de malware(praga virtual). Quando um dispositivo removível é infectado, além de servir como meio de propagação da praga para outros computadores - os arquivos armazenados nele podem ficar inacessíveis, e em casos extremos poderão ser corrompidos. 
Nessa coluna será apresentado um programa gratuito que atua paralelamente ao antivírus instalado no PC para o diagnóstico e remoção de possíveis pragas alojadas em dispositivos removíveis.  
Sobre o programa  
UsbFix é uma ferramenta de destinada a proteção de qualquer dispositivo que pode ser conectado pela USB. Também é possível configurá-lo para rastreamento remoto em dispositivos compartilhados numa rede doméstica.  
O programa é recomendável principalmente para usuários que não possuem conhecimento avançado em informática, pois o seu diferencial consiste na facilidade de uso e uma interface intuitiva.  
Após instalado, basta executá-lo para iniciar a varredura em busca de possíveis pragas alojadas nas mídias removíveis. Depois de realizado o diagnóstico, o programa permite que seja adicionada uma vacina no dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo