googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 19 de setembro de 2015

Pela 1ª vez, Justiça do Reino Unido condena homem por usar drone.

Nigel Wilson, de 42 anos, terá de pagar valor equivalente a R$ 14,4 mil.
Ele sobrevoou estádio e os palácios de Westminster e de Buckingham.

 (Foto: Divulgação/Polícia Metropolitana de Londres)

Um homem de 42 anos foi condenado pela Justiça do Reino Unido a pagar 2,4 mil libras (o equivalente a R$ 14,4 mil) por usar um drone para produzir imagens aéreas de estádios. A decisão foi emitida na terça-feira (15) e, segundo a polícia de Londres, é o “primeiro processo desse tipo a ter sucesso no Reino Unido”.

O condenado é Nigel Wilson, morador de Bingham, em Nottingham. Segundo a Justiça, ele é o responsável por sete violações a uma regulação de navegação aérea de 2009. Além da multa, ele não poderá nos próximos dois anos comprar, possui, pilotar drones ou sequer auxiliar quem queira controlar um.

Segundo a legislação britânica, é proibido sobrevoar multidões, áreas povoadas ou se aproximar de prédios com drones. Wilson pilotou seu drone para sobrevoar estádios, edifícios em Londres. Ele ainda não respeitou a regra de se manter 50 metros distante das construções e a de ter os drones sempre à vista. A lista de prédios públicos inclui o Palácio de Westminster, sede do parlamento britânico, e o Palácio de Buckingham. Leia mais<<< G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo