googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sistema consegue prever crimes e indicar regiões onde eles podem acontecer.

Pesquisadores da empresa de sistemas Hitachi desenvolveram um programa capaz de prever assaltos e assassinatos. Chamado de Predictive Crime Analytics (PCA), o software analisa uma série de dados, como os índices de trânsito, tweets, imagens de câmeras de segurança e detectores de balas para prever quando e onde os crimes estão mais propensos a acontecer.

(Foto: Reprodução)
O sistema usa o processamento de linguagem natural para encontrar automaticamente palavras, atribuindo a elas tags e pesos dentro das frases que as utilizam. "Gangues usam palavras diferentes para realizar diferentes ações. Não sabemos quais são elas, mas com a tecnologia podemos identificar algo anormal ou fora de contexto, e pesquisar e descobrir como ela está sendo usada", conta Darrin Lipscomb, um dos criadores do software.


Ao mesmo tempo, são analisadas informações de diversas partes da web e de sensores, como câmeras, presentes em uma região. Os tuítes e chamadas de emergência também são levados em consideração. Combinadas, as informações podem gerar um mapa de calor do local, indicando os assaltos ocorridos e a probabilidade de que eles aconteçam novamente.

O PCA permite filtrar os dados por tipo e origem das informações. "Os algoritmos também podem ser usado para criar previsões do nível da ameaça de prever com precisão onde os crimes são passíveis de ocorrer ou recursos adicionais provavelmente serão necessárias", explica Lipscomb.

A tecnologia começa a ser testada no mês de outubro.
Leia mais<<< Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo