googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 19 de setembro de 2015

AVG vai usar histórico do usuário na web para vender anúncios.

A AVG atualizou os termos de privacidade do seu antivírus e a partir de 15 de outubro vai começar a vendar algumas informações dos usuários. Os dados comercializados envolverão índices da navegação, históricos de buscas e outros relacionados ao uso da internet. 
(Foto: Reprodução)

De acordo com os novos termos, a AVG tem liberdade para compartilhar esses dados a terceiros, com o intuito de gerar receitas com publicidade direcionada. A prática não mostra a identidade do usuário para quem compra os dados, mas revela as ações feitas. A empresa garante que nunca vai vender ou compartilhar qualquer informação pessoal de seus usuários, e que as informações serão anônimas.

de informações já era possível, mas agora ficou transparente ao usuário com as novas normas, o que causou polêmica. Alexander Hanff, CEO do Think Privacy, disse à Wired que é uma postura antiética da empresa, uma vez que softwares antivírus trabalham com elevados privilégios nos dispositivos para evitarem ataques. Para ele, a medida é um abuso completo da confiança dos usuários. Leia mais<<< Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo