googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 2 de novembro de 2019

Ter uma convulsão pode matar? Entenda quais são os riscos

O estado convulsivo ocorre quando os músculos se contraem incontrolavelmente

@DR
A convulsão é uma perturbação elétrica repentina e descontrolada no cérebro que pode provocar alterações comportamentais, nos movimentos, nos sentimentos e no estado de consciência. Embora a maior parte dos casos seja inofensiva, frequentemente ocorrem casos fatais decorrentes da condição.

O estado convulsivo ocorre quando os músculos se contraem incontrolavelmente. A maioria das crises dura entre 30 segundos a dois minutos. Todavia, quando o tempo da convulsão é superior a cinco minutos representa uma emergência médica, conforme avança a publicação Ativo Saúde.
Embora não seja tão comum, a condição pode matar por ter um profundo efeito na função cardiovascular que, em alguns casos, pode afetar fatalmente áreas responsáveis pela respiração e batimentos cardíacos.  
A Morte Súbita Inesperada na Epilepsia (SUDEP – sigla para 'Sudden Unexpected Death in Epilepsy') acontece principalmente em crises convulsivas durante o sono. Sendo que é mais comum na epilepsia refratária, que é caracterizada pela falta de resposta a dois ou mais medicamentos antiepilépticos.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo