googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Todos nós temos células cancerígenas no corpo?

Em vez de morrerem como deveriam, as células cancerígenas reproduzem mais células anormais que podem invadir os tecidos próximos e viajar através dos sistemas sanguíneo e linfático para outras partes do corpo

© DR
Uma célula normal e saudável tem um ciclo de vida de crescimento, divisão e morte. Uma célula cancerígena é uma célula anormal que não segue este ciclo. Em vez de morrerem como deveriam, as células cancerígenas reproduzem mais células anormais que podem invadir os tecidos próximos e viajar através dos sistemas sanguíneo e linfático para outras partes do corpo.


Mas será que todos temos células cancerígenas? 
Segundo a Healthline, não, nem todos nós temos células cancerígenas nos nossos corpos. Porém, o grande número de células que o seu corpo vai criando significa que há sempre a possibilidade de que algumas possam estar 'danificadas'. Ainda assim, essas células 'danificadas' não se vão transformar em câncer necessariamente.
O câncer normalmente deriva de danos no DNA por meio de mutações genéticas herdadas ou do seu estilo de vida.
Não é possível controlar as mutações genéticas, mas algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar a diminuir o risco de desenvolver câncer, incluindo fazer certos exames que facilitem o diagnóstico precoce.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo