googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Três snacks saudáveis para os mais esfomeados

O estresse e o maior tempo em casa, por conta da pandemia, faz com que a fome aumente, e a ingestão de calorias também.

© DR
Os adolescentes passam por um período de rápido crescimento e desenvolvimento que requer uma ingestão controlada de macronutrientes (gordura, proteína e hidratos) e micronutrientes (vitaminas e minerais). Além disso, uma nutrição adequada pode ajudar os adolescentes a se destacarem em atividades acadêmicas e atléticas.


Mas não são só os jovens que devem cuidar da alimentação. Por conta da pandemia, ficar em casa acaba gerando uma "fome incontrolável", por conta do estresse, e muitas vezes os assaltos à geladeira se tornam frequentes e altamente calóricos. 


Ainda assim, muitos dos snacks mais populares são ricos em hidratos refinados, açúcares adicionados e outros ingredientes que devem ser evitados.
Pensando nisso, segue três opções saudáveis e fáceis de fazer.
1. Sanduíches de maçã e manteiga de amendoim: Manteiga de amendoim e maçã é uma combinação deliciosa e bastante satisfatória. É um lanche rico em fibras e proteínas.
2. Espetinho de mozzarella e tomate cereja:  Estes espetinhos, além de ricos em cálcio, são também ricos em gorduras saudáveis, proteínas e licopeno - um poderoso antioxidante encontrado nos tomates que está associado a vários benefícios para a saúde. Para dar ainda mais sabor, acrescente folhas de manjericão para intercalar. 
3. Parfait de iogurte grego com fruta, frutos secos e sementes de chia: Trata-se de um lanche saudável, saciante e rico em proteínas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo