googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Cinco valiosas dicas que lhe trarão felicidade no trabalho

 

As dicas são da Hotmart

© Shutterstock


Passamos a maior parte do nosso dia a trabalhar, seja dentro de uma empresa ou no nosso próprio negócio. E embora nem sempre seja possível estarmos satisfeitos a 100% com tudo o que envolve o nosso emprego, é importante tirar do mesmo felicidade e bem-estar.

A pensar nisso, a Hotmart, empresa global de tecnologia, partilha uma mão cheia de dicas importantes. 

1- Trabalhe em algo que lhe dá prazer

Por vezes, é difícil conquistarmos o emprego dos nossos sonhos, mas fazer algo que nos dá prazer é essencial para nos sentirmos bem no local de trabalho e sermos felizes. Faça uma lista das suas habilidades e interesses que possam ser usados na empresa tente encontrar pontos em comum com a chefia. Em último caso, pode optar por mudar para outra empresa ou até mesmo começar um negócio próprio com as suas paixões, como no universo dos produtos digitais.

2- Diga 'não' à procrastinação

É provavelmente a dica mais difícil de seguir, mas deixar as tarefas para mais tarde apenas serve para acumular trabalho, aumentar a sua ansiedade e desorganizar a sua agenda. Por mais tentador que seja adiar tudo até ao último momento, tente tratar de todos os assuntos antecipadamente, aumentando a sua eficiência e evitando problemas de última hora.

3- Aprenda a trabalhar em equipe

Se deseja ter qualidade de vida na empresa, abrace o trabalho em equipe. Isto permite não só que as tarefas sejam feitas com qualidade, mas ajuda também no seu crescimento pessoal e dos seus colegas, através da troca de conhecimentos. Podem delinear objetivos partilhados e trabalhar em direção ao sucesso dos mesmos.

4- Separe o trabalho da vida pessoal

Especialmente para os empreendedores, esta dica parece impossível de seguir, mas é essencial separar a vida profissional da pessoal. Se todo o seu foco estiver voltado para o trabalho, com o tempo a sua qualidade de vida diminuirá e se sentirá mais cansado, desmotivado e impaciente. O equilíbrio é o segredo: reserve algum tempo para desfrutar com a família, sair com os seus amigos, viajar, ler um livro ou fazer outro 'hobby'.

5- Seja criativo

É fácil sermos engolidos pelo monstro da rotina. Porém, a criatividade pode ajudar a combatê-la. Não precisa  inventar novos produtos e serviços todos os dias, mas porque não olhar para as atividades do cotidiano e pensar em outras formas de as realizar? Quem sabe, até poderá chegar a boas conclusões para partilhar com os seus colegas e, assim, aumentar a qualidade de vida de todos.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo