googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 1 de maio de 2022

Fome que não passa? Cinco dicas (de ouro) para controlar o apetite

Resista à tentação!

© Shutterstock


Está tentando perder peso, mas volta e meia dá por si sonhando acordado com bolos e outros doces? Felizmente, há estratégias que podem ajudá-lo a controlar o apetite.

1- Não dispense a primeira refeição do dia

Após um período de jejum noturno, o pequeno-almoço "fornece nutrientes e energia para o início do dia: melhora a concentração e o humor, e permite um maior grau de saciedade durante o período da manhã". 

2- Consuma mais fibra

"Os alimentos ricos em fibras são digeridos de uma forma gradual pelo organismo e, consequentemente, prolongam a saciedade", explica. Segundo o Celeiro, a recomendação de ingestão diária adequada de fibra para adultos saudáveis é de cerca de 25 gramas para as mulheres e cerca de 38 gramas para os homens.

3- Inicie as refeições com sopa ou salada

"Os legumes variados são indispensáveis num padrão alimentar saudável e, ao fornecerem água e fibra, auxiliam o controlo do apetite." 

4- Escolha um ambiente calmo

Estudos sugerem que a ansiedade promove o consumo calórico e a escolha de alimentos ricos em gordura, pelo que deve optar por fazer refeições num local calmo, sem o estímulo da televisão ou de um monitor, e comer devagar. 

5- Plantas e nutrientes podem ajudar

Há substâncias que se destacam pela quantidade de fibra que fornecem e capacidade que têm de ajudar a regular a glicemia. É o caso da:

  • Glucomanano;
  • Garcini Cambogia;
  • Crómio e Canela.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo