googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 28 de maio de 2022

Investidores do Twitter processam Elon Musk e denunciam “conduta ilegal”

O empresário é acusado de manipular ativamente o valor das ações da tecnológica.

© Reuters


Os investidores do Twitter decidiram mover um processo contra o empresário Elon Musk por, alegadamente, ter manipulado ativamente o valor das ações da empresa para seu ganho pessoal.

O processo tece críticas ao comportamento de Musk desde que foi anunciado a 25 de abril um acordo pela compra do Twitter. “[O Elon] Musk procedeu a fazer declarações, enviar ‘tweets’ e a interagir numa conduta para criar dúvida sobre o negócio e desvalorizar substancialmente as ações do Twitter de forma levantar especulação e assim ter a vantagem que esperava usar, seja para abandonar a aquisição ou renegociar o preço da compra”, pode ler-se no processo partilhado pelo site The Verge.

Os investidores consideram ainda que a “conduta de Musk foi e continua a ser ilegal”, uma referência ao fato de o empresário estar a ser investigado por ter demorado dez dias a anunciar a compra de quase 10% das ações do Twitter.

Há ainda o fato de Elon Musk ter decidido suspender temporariamente o processo de aquisição do Twitter, notando que era necessário avaliar o número de contas falsas - um ‘pormenor’ que teria impacto no número de utilizadores mensais ativos, importantes para os anunciantes da plataforma.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo