googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Jovem alvo de injúria racial em vídeo viralizado registra denúncia

O vídeo de Matheus Antunes Silva viralizou nas redes sociais na semana passada

© Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O jovem Matheus Antunes Silva, 26, alvo de injúria racial em Gama, no Distrito Federal, registrou denúncia contra as ofensas que recebeu em uma roda de amigas. O vídeo viralizou nas redes sociais na semana passada.

A formalização da denúncia foi noticiada pelo G1 e confirmada pelo UOL por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil. O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia.

No vídeo publicado na rede social de uma das autoras, e noticiado pelo site Metrópoles, uma das jovens diz: "É preto e ainda fica tirando os outros de tempo". "Não passa um desodorante", completa a segunda.

O caso teria acontecido em um campeonato de futevôlei. Matheus foi até o local, mas não cumprimentou as mulheres que já teriam o atacado nas redes sociais. Após isso, elas teriam feito o vídeo com as ofensas.

"Só as conheço de vista da cidade, já conversei algumas vezes, encontrei em algumas festas, mas nada de amizade", disse o estudante ao Metrópoles.

"Está difícil continuar nas outras áreas da minha vida. Estou muito triste e abalado; foi um trauma. Estou procurando me fortalecer em Deus, e que a Justiça possa me ajudar", confessou Matheus.

Depois da exposição, uma das jovens que fez as ofensas contra Matheus fez outro vídeo, alegando ter sido uma brincadeira. Ela contou também que já teria entrado em contato com o jovem para pedir desculpas pelas ofensas.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo