googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 10 de maio de 2022

Número de mortes civis na Ucrânia pode ser "muito maior", diz a ONU

Segundo a chefe da missão de monitoramento de direitos humanos da ONU, o número de mortos na Ucrânia são "são milhares mais altos do que os números que demos atualmente"

© Maxym Marusenko/NurPhoto via Getty Images


Milhares de civis foram mortos na Ucrânia desde o início da guerra e os números são maiores do que se estima atualmente, segundo a chefe da missão de monitoramento de direitos humanos da ONU no país. Numa coletiva de imprensa na manhã esta terça-feira Matilda Bogner, informou que o número de pessoas mortas é muito maior que o número dado até agora de 3.381 mortos.

"Estamos trabalhando em estimativas, mas tudo o que posso dizer por enquanto é que são milhares mais altos do que os números que demos atualmente", disse a representante em Genebra.

"O grande buraco negro é realmente Mariupol, onde tem sido difícil para nós acessar totalmente e obter informações totalmente confirmadas", acrescentou.

Além do elevado número de mortos, a ofensiva militar que se iniciou no dia 24 de fevereiro, causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo