googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Problemas na tiroide? Jamais desvalorize estes sintomas

Esteja atento...

© Shutterstock

Todos os anos surgem milhares de novos casos de câncer da tiroide, uma das doenças mais graves que afeta este órgão. Embora comuns, as doenças da tiroide são muitas vezes silenciosas. 

A tiroide é uma glândula com cerca de cinco centímetros de diâmetro, localizada na face interior do pescoço e, apesar de discreta, é fundamental para o corpo humano. As complicações no seu funcionamento podem estar na origem de muitos sintomas inexplicáveis, mas com graves consequências para a saúde.

De um modo geral, as patologias da tiroide são mais comuns nas mulheres. "As principais são: bócio, presença de nódulos, hipertiroidismo, hipotiroidismo e as doenças autoimunes, como a doença de graves e a tiroidite de Hashimoto, que resultam da produção de anticorpos que podem estimular ou destruir a glândula", diz artigo da rede de hospitais CUF.

Esta glândula regula a produção de energia, de calor, de batimentos cardíacos e até o bom funcionamento do intestino. Por isso, quando a sua está desregulada, por excesso ou diminuição de produção, podem surgir alguns sintomas. 

Com isto em mente, o portal Metrópoles reuniu sete sinais de alerta:

1- Aumento ou perda de peso;

2- Alterações de humor;

3- Sonolência ou cansaço;

4- Dores musculares;

5- Queda de cabelo;

6- Pele seca;

7- Dificuldades de concentração e perdas de memória.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo