googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Rússia toma decisão de abandonar a Estação Espacial

O responsável pelas Roscosmos justificou a decisão com as sanções impostas à Rússia e adiantou que os parceiros receberão um aviso prévio de 12 meses

© Shutterstock


O responsável pela agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, afirmou em declarações aos órgãos estatais de comunicação TASS e RIA Novosti (via Bloomberg) que a Rússia pretende abandonar a Estação Espacial Internacional.

A decisão contraria o que havia sido dito anteriormente pela NASA, que garantiu que a Roscosmos continuaria fazendo parte da Estação Espacial até 2030. Para justificar a decisão, Rogozin culpou agora as sanções impostas à Rússia devido ao conflito na Ucrânia.

“A decisão já foi tomada, não estamos obrigados a falar dela publicamente. Posso dizer apenas isto - de acordo com as nossas obrigações, vamos informar os nossos parceiros sobre o final dos nossos trabalhos na Estação Espacial Internacional com um ano de aviso”, afirmou Rogozin.

Apesar deste abandono da Estação Espacial Internacional, a Rússia não pretende desistir das suas ambições no Espaço e até já anunciou a intenção de avançar com a construção da sua própria estação espacial.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo