googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Seis hábitos que vão fazer (muita) diferença na saúde dos seus pés

 

Tome nota e coloque em prática

© Shutterstock

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, levam-nos, literalmente, para todo o lado e são muito importantes, embora nem sempre lhe damos a devida atenção.

 

Nesse sentido, a Akileine diz-lhe seis hábitos que vão fazer toda a diferença na saúde dos seus pés:

1- Higienize os pés regularmente

Fazer uma boa higienização dos pés é essencial para evitar o mau cheiro, frieiras ou até mesmo calosidades. Assim, é necessário que os lave diariamente, mas atenção: deve enxaguá-los muito bem, uma vez que a umidade pode originar o aparecimento de fungos ou bactérias.

2- Hidrate os pés

Hidratar os seus pés é outro hábito que deve implementar na sua rotina para evitar que estes fiquem secos. Além de repor a água e hidratar a pele, o creme também ajuda na formação de uma película de proteção.

3- Faça uma esfoliação semanalmente

Cuidar dos seus pés, não é só hidratá-los, é também esfoliar. Este é um processo que deve ser realizado uma vez por semana e serve, essencialmente, para retirar o excesso de células mortas e contribui para aumentar a penetração dos agentes hidratantes nos seus pés.

4- Utilize desodorantes

O segredo para evitar os cheiros desagradáveis nos pés é uma boa higiene. No entanto, se é uma pessoa que sofre de uma transpiração excessiva dos pés, o melhor é utilizar um desodorante que ajuda a mantê-los secos e protegidos.

5- Não negligencie as unhas

Não basta cuidar dos pés, se deixa as unhas sem a devida atenção. Higienizar é ter as unhas bem cortadas. Cortar não significa exagerar, deve ter atenção à forma como o faz para evitar que estas encravem. 

6- Escolha o calçado adequado

Todos os cuidados são poucos. Os seus pés, são o seu meio de transporte e, por isso, estão sujeitos a muitos fatores exteriores. Nesse sentido, escolher o calçado adequado é ideal para você garantir o seu bem-estar, mas também para os seus pés.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo