Levantamento mostra aumento da rejeição à redução das penas dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Maioria dos entrevistados também acredita que a proposta aprovada pelo Congresso buscava beneficiar Jair Bolsonaro
| Joédson Alves/Agência Brasil |
Em dezembro de 2025, quando o Congresso aprovou o projeto de lei, os grupos favoráveis e contrários estavam empatados, com 46% cada.
A proposta havia sido vetada por Lula, mas o veto acabou derrubado pelo Congresso. Posteriormente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a aplicação da lei até que a Corte julgue ações que questionam sua constitucionalidade.
A pesquisa também aponta que 54% dos entrevistados acreditam que o projeto foi aprovado para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, reduzindo uma eventual pena contra ele.
Já 34% afirmam que a proposta teve como objetivo diminuir as penas de todos os condenados pelos atos de 8 de janeiro. Outros 12% disseram não saber ou preferiram não responder.
Em dezembro, 58% acreditavam que o projeto beneficiaria Bolsonaro, enquanto 30% entendiam que a medida favoreceria todos os envolvidos. Outros 12% não opinaram.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!