O abalo aconteceu às 5h21 e foi classificado como sismo raso, , ocorrido possivelmente entre 0 e 10 km de profundidade
| Imagem de Tumisu por Pixabay |
O abalo aconteceu às 5h21. O órgão classificou o fenômeno como sismo raso, ocorrido possivelmente entre 0 e 10 km de profundidade, mas sem informações suficientes para estimar com precisão. Segundo o instituto, o sismo não foi sentido pela população.
Tremores do tipo são comuns no País. Esse é o nono registrado em território nacional desde o começo de maio; ao todo, foram 67 desde o início do ano, sendo um na fronteira entre o Brasil e o Peru.
Segundo a RSB, fenômenos como este não representam para a população. Eles acontecem devido às tensões tectônicas que atuam na crosta terrestre.
A região sudeste do Brasil é considerada a principal zona sísmica offshore (fora da costa) do país, onde pequenos terremotos ocorrem de forma relativamente frequente. Foram 31 do início do ano até agora.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
//
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!