googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Áudios indicam que partidos pagaram MBL e atos pró-impeachment

Entidade civil recebeu apoio para imprimir panfletos e alugar carros de som. Dinheiro veio de PMDB, PSDB, Solidariedade e DEM.

DR
O Movimento Brasil Livre (MBL) recebeu dinheiro de partidos para imprimir planfletos e alugar carros de som, diz reportagem do UOL divulgada nesta sexta-feira (27).

A entidade civil contra corrupção, que se declara "suprapártidária" e que apoiou o impechment da presidente Dilma Rousseff, teria recebido financiamento de legendas como PMDB e Solidariedade, segundo áudios obtidos pelo site.
O movimento também teria negociado com a Juventude do PSDB o pagamento de lanches e aluguel de ônibus para levar manifestantes a atos pró-impeachment. As gravações também indicam que o apoio da "máquina partidária" do DEM.
PMDB
O partido teria pagado pela impressão de 20 mil planfletos durante a campanha "Esse impeachment é meu". O presidente da Juventude do PMDB, Bruno Júlio, confirmou o pedido feito ao presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco.
"O MBL auxiliou na logística, distribuindo os panfletos e colando cartazes, mas a Fundação Ulysses Guimarães pagou porque se tratava de uma campanha nossa, da Juventude do PMDB, que nós encampamos", disse Bruno. A assessoria de Moreira Franco negou o custeio.
PSDB
Em gravação obtida pela reportagem, o secretário de Mobilização da Juventuo do PSDBno Rio, Ygor Oliveira, detalha uma "parceria com o MBL" para financiar um manifestação que ocorreu no último dia 11 em Brasília - data da votação sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.
Oliveira afirmou que a conversa aconteceu, mas disse que a parceria "acabou não dando certo". O MBL falou sobre uma "aproximação ao PSDB", porém se omitiu sobre o pagamento de comida e transporte aos manifestantes.
DEM e Solidariedade
Durante gravação de fevereiro deste ano, Renan Antônio Ferreira dos Santos, um dos três coordenadores nacionais do MBL, diz em mensagem a um colega do movimento que tinha fechado parceria com partidos políticos para divulgar manifestações de 13 de março usando as "máquinas deles também". A assessoria do Solidariedade confirmou apoio ao MBL. Já o DEM negou ajuda financeira ou qualquer tipo de suporte à entidade. "O Democratas se uniu aos movimentos de rua em favor do impeachment. Não houve nenhum tipo de apoio financeiro, apenas uma união de forças com os movimentos de rua, dentre eles o MBL", afirmou o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo