googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de maio de 2016

ONU recruta jovens qualificados para carreira internacional

O Programa Jovens Profissionais é uma iniciativa que busca novos talentos para a Organização das Nações Unidas, por meio de um concurso anual.

Reprodução
Anualmente as Nações Unidas buscam candidatos qualificados para começar uma carreira como funcionários públicos internacionais.

O Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês), é uma iniciativa de recrutamento que busca novos talentos para a ONU, por meio de um concurso anual. Para este ano, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de Julho. A prova escrita será realizada no dia 14 de dezembro.
Para se candidatar, é necessário preencher os seguintes requisitos básicos:
– Ser graduado no ensino superior;
– Falar inglês ou francês fluentemente;
– Ser cidadão de um dos países participantes do programa (ver lista abaixo);
– Ter 32 anos ou menos até o final deste ano.
O exame é dividido em duas partes: uma prova escrita e um exame oral. O exame escrito testa seu conhecimento substantivo, seu pensamento analítico e suas habilidades de elaboração.
Ele consiste de duas partes:
(a) A Prova Geral, que é a mesma para todos os participantes, requer um resumo de um texto em inglês ou francês.
(b) A Prova Específica testa seus conhecimentos e seu pensamento analítico relacionados à categoria que você escolheu para prestar o exame. Pode ser respondida em qualquer uma das seis línguas oficiais da ONU (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês ou russo).
Se o candidato for aprovado na parte escrita do exame, será convidado(a) a participar da parte oral do concurso, uma entrevista com base nos critérios de seleção das Nações Unidas.
Os candidatos aprovados no YPP entram numa lista de reserva para possível recrutamento nas Nações Unidas. Dos países de língua oficial portuguesa, podem participar candidatos naturais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Segundo o site da Conexão Lusófona, a escolha dos países participantes é feita pela própria ONU e a lista é atualizada a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo