googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eurodeputados pedem que UE não negocie com Governo Temer

O argumento utilizado pelo grupo foi a falta de "legitimidade democrática" do governo de Temer

DR
Mais de 30 eurodeputados, liderados por Xavier Benito, do partido espanhol Podemos, assinaram uma carta para a Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, sugerindo que não se negocie com o presidente interino Michel Temer.

Segundo informações da Exame, o argumento utilizado pelo grupo foi a falta de "legitimidade democrática" do governo de Temer, que substitui Dilma Rousseff, atualmente afastada pelo processo de impeachment.
"O acordo comercial com Mercosul", argumenta Benito na carta, "não só se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas", afirmou.
"Duvidamos que este processo de negociação tenha a legitimidade democrática necessária para um assunto desta magnitude", afirmou. Benito considera, ainda, que "o mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições"."Reivindicamos que a UE dê o seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo