googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 31 de maio de 2016

Carregar smartphone via USB pode colocar informações pessoais em risco

(Foto: Divulgação)
Uma pesquisa da empresa Kaspersky Lab, focada em serviços de segurança digital, mostra que carregar smartphones em entradas USB no computador pode ser algo perigoso, principalmente para quem quer manter dados pessoais seguros.
De acordo com as descobertas, nem todas as entradas USB dos computadores são seguras. Elas podem servir de passagens para malwares e ransomwares que trafegam do computador até o smartphone do usuário e colocam os dados armazenados no telefone em risco.
Para piorar, os usuários que utilizam os aparelhos enquanto eles estão sendo carregados por este método facilitam ainda mais a infecção de arquivos malignos no telefone.
Segundo a empresa, a prática pode fazer com que hackers obtenham o número de telefone e, com ele, possam realizar o download dos contatos armazenados no cartão SIM. Além disso, alguns smartphones têm sistemas de segurança mais frágeis e que possibilitam que os invasores instalem aplicativos voltados para o roubo de informações pessoais.
Assim, para evitar qualquer problema, a companhia recomenda que os usuários tenham cautela ao conectar o smartphone em computadores públicos. Outra dica é sempre realizar limpezas e varreduras antivírus no computador pessoal para evitar qualquer transmissão de arquivos maliciosos para o smartphone. 
Via PocketNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo