googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de maio de 2016

China apresenta ônibus que passa por cima dos carros

(Foto: Reprodução)
País mais populoso do mundo, a China é conhecida por suas grandes cidades como Pequim e Xangai e, consequentemente, pelo trânsito carregado nestes locais. Para ajudar a combater o problema dos engarrafamentos e maximizar o espaço viário limitado, o país apresentou o ônibus do futuro.
O TEB (Transit Elevated Bus) é um ônibus elétrico elevado que passa por cima dos carros parados. Ele roda sobre trilhos e age como se funcionasse como um túnel. Cada unidade tem capacidade de transportar 1.200 passageiros.
Em um cenário ideal, o TEB vai aliviar o congestionamento do tráfego da China, impulsionar o sistema de transporte público e reduzir a poluição.
Veja o vídeo:


De acordo com Bai Zhiming, um engenheiro encarregado pelo projeto, este novo modo de transporte é semelhante ao metrô, mas é mais barato para construir, sendo que a construção do sistema pôde ser concluída em um ano.
No entanto, o TEC ainda considera somente carros de passeio, sendo que caminhões e van ficariam presos. Além disso, ainda não foi desenvolvido um sistema de segurança contra colisões de carros na base do ônibus.
Os primeiros testes em situações reais serão realizados até o final do ano.
Via Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo