googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Facebook se consolida como importante fonte de informação

A pesquisa feita pelo The Pew Research Center afirma que 62% dos adultos americanos obtém informação através das redes sociais.

DR
Em pesquisa divulgada nesta quinta (26), o Facebook se consolidou como uma importante fonte de informação para americanos. O estudo feito pelo The Pew Research Center afirma que 62% dos adultos americanos obtém informação através das redes sociais, e que 18% o fazem com frequência.

Segundo o portal Yahoo, os resultados mostram que a rede social tem um papel cada vez mais importante como fonte de notícias. Em 2012, outra pesquisa havia revelado que adultos americanos obtinham através desses meios. A pesquisa atual mostra que 66% dos usuários do Facebook se informam por meio da rede, 59% dos usuários por meio do Twitter e 70% através do Reddit.
Recentemente o Facebook foi acusado de não oferecer para temas conservadores, o mesmo espaço queoferece para "temas que marcam tendência".
O Facebook se defendeu dizendo que está analisando critérios editoriais para esclarecer que as decisões da empresa não estão baseadas políticas ou ideologia. 
Marck Zuckerberg, presidente do Facebook, reuniu-se com religiosos para afirmar que a rede social é um espaço para todas as ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo