googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Intel mostra nova tecnologia de replay de imagens

(Foto: Reprodução)
A Intel aproveitou as finais da NBA para mostrar como funciona sua tecnologia de replay capaz de mostrar uma imagem em 360 graus. Adquirida no início deste ano, ela permite visualizar a cena em três dimensões a partir de qualquer ângulo.
Para garantir a imagem em 360 graus, o sistema usa dezenas de câmeras de ultra-alta definição que capturam o vídeo em todos os ângulos. Em seguida, o servidor da Intel cria imagens em 3D, permitindo que canais de TV congelem a imagem e "girem" a visualização.


Segundo a Intel, o processamento é feito em poucos minutos e logo após as imagens estão prontas para irem para o ar.
De acordo com as empresas de radiodifusão, a tecnologia oferece uma oportunidade de mostrar as imagens em uma nova perspectiva. "Ela permite que você chegue onde não há câmeras", explica o vice-presidente da Turner Sports.
A empresa equipou 5 arenas de basquete, o Dodger Stadium, em Los Ageles, e alguns estádios de futebol americano com câmeras dessa tecnologia. No futuro, a ideia é disponibilizar o sistema a diversas áreas, não só os canais de esporte. Segundo Jeff Hopper, gerente geral da Intel Immersive Services, a novidade poderia ser usada em diversos eventos, como museus, atrações populares e até pontos turísticos.
Outra meta é transformar a opção de replay em algo instantâneo.
Via Re/Code

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo