googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Saiba quais são os aplicativos de mensagens mais usados no mundo

(Foto: Reprodução)
Os hábitos dos usuários de smartphones ao redor do mundo podem mudar bastante entre um país e outro, mas uma característica é quase unânime: todos usam com frequência algum app de mensagens, seja ele o WhatsApp, o Facebook Messenger ou o Telegram.
Uma pesquisa do instituto SimilarWeb analisou dados coletados em 187 países através da Google Play Store para determinar qual é o aplicativo de comunicação mais usado no Android em todo o mundo. O primeiro colocado não deve surpreender os brasileiros: o WhatsApp, mais popular em 109 locais.
No entanto, em outros 49 países, incluindo Estados Unidos e Canadá, o WhatsApp não chega a aparecer nem entre os três mais utilizados. Nessas regiões, o mais utilizado é o Messenger, que ficou em segundo lugar no ranking global. Curiosamente, porém, ambos pertencem ao Facebook.
Há alguns apps curiosos na lista. Na Indonésia, por exemplo, nem WhatsApp e nem Messenger: o app de mensagens mais utilizado pelos donos de smartphones Android no país é o BBM, desenvolvido pela BlackBerry, pouco conhecido em outras partes do mundo. Veja o ranking:
1 - WhatsApp (109 países)
2 - Messenger (49 países)
3 - Viber (15 países)
4 - Line (4 países)
5 - WeChat (3 países)
6 - Telegram (2 países)
7 - KakaoTalk (1 país)
8 - imo (1 país)
9 - Zalo (1 país)
10 - BBM (1 país)
Veja ainda no mapa abaixo os apps mais populares em cada país onde a pesquisa foi feita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo