De acordo com o órgão, os produtos devem ser trazidos em sua embalagem original e destinados a consumo humano ou animal.
| DR |
Na semana passada, o Ministério da Agricultura, órgão responsável por fiscalizar a entrada de animais e vegetais, autorizou o transporte de alguns produtos na bagagem em viagens internacionais de retorno ao Brasil.
Entre os produtos permitidos estão: produtos lácteos industrializados (como queijo francês e doce de leite argentino) e carnes e embutidos (como salame espanhol), bem como bacalhau e salame.
No entanto, de acordo com o órgão, os produtos devem ser trazidos em sua embalagem original e destinados a consumo humano ou animal.
Há ainda itens que necessitam de cuidados especiais ou autorização prévia. Entre eles equipamentos médicos e odontológicos, remédios, produtos de limpeza, armas e partes de animais e vegetais.
De acordo com a publicação, a Receita Federal mantém em seu site o Guia do Viajante, com informações para quem vai fazer viagem internacional. Ele é encontrado no endereço idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!