Pouco depois da meia-noite, três homens armados abriram fogo contra pessoas que estavam em um café, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 25.
| Reuters |
Dois atentados com bomba e tiros em Balad, no norte do Iraque, deixaram pelo menos 16 mortos nesta sexta-feira (13). Um dos alvos do ataque foi um café frequentado por fãs do Real Madrid, segundo o jornal "El País".
Pouco depois da meia-noite, três homens armados abriram fogo contra pessoas que estavam em um café, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 25.O espanhol "El País" disse ter confirmado com o time Real Madrid que o local era usado como ponto de encontro de fãs do clube esportivo.
Depois deste primeiro ataque, sob cerco da polícia e membros de uma milícia xiita, um dos terroristas detonou sua veste com explosivos perto de um mercado, segundo autoridades. Na explosão, quatro morreram e dois ficaram gravemente feridos, informaram fontes médicas.
O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico e ocorreu apenas dois dias após atentados em Bagdá, também reivindicados pelo EI, matarem 93 pessoas.Os terroristas dos ataques desta sexta (13) passaram por três pontos de fiscalização da polícia antes de chegarem ao café, segundo fontes não identificadas disseram à Reuters.
Uma testemunha disse à agência de notícias ter visto o corpo de um dos suspeitos de envolvimento no ataque chamuscado e pendurado em frente ao café, na manhã desta sexta (13).
Segundo relatos de moradores do local, o homem foi encontrado em uma casa e foi queimado vivo após ter confessado participação no ataque. Uma autoridade confirmou o relato à Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!