O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal defende novas eleições,apesar dos empecilhos constitucionais.
| Ueslei Marcelino/Reuters |
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal comentou a atual situação do processo de impeachment e disse não reconhecer Michel Temer como um presidente legítimo. Como informa o site de Sidney Rezende, Barbosa declarou em uma palestra que "é muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente". Segundo ele, o "país terá de conviver por mais 2 anos com essa anomalia".
Barbosa disse ainda que a população não teve sua opinião levada em conta e que novas eleições seriam a melhor alternativa para apaziguar a crise política, mas reconheceu os empecilhos constitucionais para tal. O único caminho possível para tal, na visão de Barbosa, seria se uma renúncia de Dilma e do vice.
Mesmo criticando o processo e os políticos que assumiram o poder interino, Barbosa disse que a presidente "não soube conduzir o país". E completou: "Ela agiu como se governasse para o seu grupo político e para os seus aliados de ocasião. Ela não soube se comunicar com a nação. Ela fez péssimas escolhas e cometeu erros imperdoáveis", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!