googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 19 de abril de 2016

Drone se choca com um avião de passageiros em Londres.

(Foto: reprodução)
Neste domingo, os 132 passageiros e a tripulação de um voo da British Airways que saía de Genebra, na Suíça, com destino a Londres, tiveram um susto. Em meio ao voo, eles foram surpreendidos quando um drone se chocou contra o avião, um Airbus A320.
O estrago poderia ser grande, mas felizmente não houve maiores danos à aeronave, e o avião pode prosseguir o voo normalmente. Ao chegar ao destino final, as autoridades examinaram o veículo e chegaram à conclusão que, de fato, o objeto era um drone. O piloto também confirmou a versão.
Não há registros de outro acidente deste tipo. Acredita-se que tenha sido a primeira vez que um drone se chocou com um avião comercial de uma grande companhia aérea. O piloto relatou o acidente à polícia que está investigando o caso.
“Um objeto, que acredita-se ser um drone, acertou a parte da frente da aeronave. Nenhuma prisão foi feita, e as investigações continuam”, afirmou um representante da polícia ao Telegraph.
O Reino Unido tem regras bastante rígidas em relação ao uso de drones, que deveriam impedir este tipo de acidente. Os veículos aéreos não-tripulados não podem voar em áreas próximas a aeroportos ou outras aeronaves. Além disso, eles devem voar a uma altura máxima de cerca de 120 metros, e devem se manter dentro do campo de visão do usuário.
O impacto de um avião com um drone pode causar danos terríveis, potencialmente até mesmo causando a queda da aeronave. O drone pode ser sugado pela turbina ou causar profundos estragos na fuselagem. Basta ver o que acontece quando um avião se choca com alguma ave durante o voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo