googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Filme sobre Edward Snowden ganha primeiro trailer completo; veja.

(Foto: Divulgação)
Anunciado há mais de um ano, o filme "Snowden", que contará a história do ex-analista de dados da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden, ganhou seu primeiro trailer nesta quarta-feira, 27. Joseph Gordon-Levitt vive o personagem principal no filme que é dirigido por Oliver Stone.
O trailer mostra o início da carreira de Snowden servindo às Forças Armadas dos EUA, além de seus primeiros passos na NSA. Ao perceber que seu trabalho - "encontrar terroristas no palheiro da internet", como diz o personagem de Nicolas Cage - envolve espionar milhões de pessoas, com direito a webcams espalhadas por todo o país, o ex-analista começa a questionar a postura de seu país e o papel da vigilância na sociedade.
Na vida real, Snowden ficou conhecido após divulgar pelos jornais The Guardian e The Wall Street Journal uma série de documentos e arquivos que provavam que a NSA espionava cidadãos comuns em território americano e até monitorava interações telefônica e pela internet em outros países. Hoje, o ex-analista vive como exilado político na Rússia.
O filme estreia em 16 de setembro nos Estados Unidos, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. Veja o trailer abaixo (em inglês, sem legendas):


Via...Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo