googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Site da Anatel volta a operar após ataques de hackers da semana passada.

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)
Depois de quase uma semana fora do ar, o site da Anatel voltou a operar normalmente no início da tarde desta segunda-feira, 25.
A agência de telecomunicações sofreu ataques de hackers que derrubaram o sistema na quarta-feira passada, após o presidente da organização, João Rezende, defender a limitação da Internet de banda larga fixa.
Em meio à polêmica sobre a limitação do consumo de Internet banda larga no país, Rezende afirmou que a culpa da limitação da banda larga era de quem joga online. "Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande", disse.
Anteriormente, ele havia afirmado que serviços como de energia elétrica e água não eram ilimitados, logo, o de internet também não deveria ser.
Após manifestações contra a Anatel e as empresas de telefonia, além da queda do site, a agência voltou atrás e anunciou que as operadoras não podem restringir o acesso dos clientes à Internet de banda larga fixa em nenhuma hipótese. A proibição que deve ser mantida até nova decisão do Conselho da Anatel, ainda sem data para acontecer.
Via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo