googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Windows 10 ganha aplicativos completos do Facebook, Messenger e Instagram.

(Foto: Divulgação)
O aplicativo do Facebook no Windows 10 há tempos deixa a desejar por não oferecer, no desktop, todos os recursos que as versões para web e mobile oferecem. A partir desta quinta-feira, 28, porém, a rede social ganha um app bem mais completo, acompanhado de um aplicativo dedicado ao Messenger e um novo para o Instagram no Windows 10 Mobile.
O app da rede social principal agora conta com as Reações (as novas opções de "Curtir" nos posts), uma barra lateral que mostra os últimos lembretes de aniversários, eventos e assuntos discutidos no momento, além de um navegador interno para o usuário abrir links para notícias sem precisar rodar o Chrome, o Firefox ou o Edge, por exemplo.
Já o Messenger para Windows 10 conta com todos os recursos do aplicativo no celular e na web, incluindo um botão de GIFs, adesivos e grupos, além de notificações de desktop. Já o Instagram ganhou uma versão remodelada para o Windows 10 Mobile, deixando-o mais próximo da experiência encontrada em smartphones Android e iOS.
Os novos apps começam a ser liberados nesta quinta na Windows Store do Windows 10 para PC e do Windows 10 Mobile. Quem já usa o aplicativo do Facebook do Windows 8 no desktop pode continuar usando-o se quiser ou fazer o update a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo