googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Inventor cria bicicleta voadora funcional usando duas hélices para propulsão.

(Foto: reprodução)
Hoverboards, os skates voadores, são muito 2015. Depois da febre de “De Volta Para o Futuro 2” do ano passado, a ideia de uma prancha que voa caiu um pouco em desuso. A moda agora são as bicicletas que flutuam: as hoverbikes.
A ideia, na verdade, é de Colin Furze, um YouTuber britânico conhecido por suas criações insanas. O projeto envolveu duas hélices localizadas onde normalmente seriam os pneus de uma bicicleta convencional.


As hélices de alta potência usadas na montagem da hoverbike são, na verdade usadas em “powered paragliding”, uma modalidade de paraquedismo em que a pessoa possui um motor acoplado nas costas que fazem as pás da hélice girarem, gerando a propulsão que permite voar de forma mais acelerada.
Elas foram adaptadas para gerar a propulsão necessária para tirar o Furze do chão em formato de uma bicicleta. Surpreendentemente, a gambiarra funcionou bem e o YouTuber não se machucou com as hélices girando em alta velocidade a pouquíssima distância de suas pernas.
Depois de alguma prática, Furze conseguiu pilotar a bicicleta com alguma tranquilidade. No entanto, a hoverbike não tem nenhum mecanismo para direcionar o veículo, o que significa que tudo depende da habilidade do piloto em mudar o eixo do próprio peso.
A construção do veículo começou no início deste mês, como parte de uma campanha da Ford. Há uma série de quatro vídeos que mostram a evolução da hoverbike etapa por etapa até chegar à versão final apresentada acima.
Como se trata de um projeto pessoal, a hoverbike não deve ser disponibilizada para venda, então, se você quiser uma, você pode replicar o projeto de Furze em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo