googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 26 de abril de 2016

YouTube muda design de seus aplicativos e algoritmo de recomendações.

(Foto: reprodução)
Nesta terça-feira, 26, o YouTube atualizou seu aplicativo para Android e iOS, e mudou algumas coisas significativas, tanto visualmente quanto em relação a funcionalidades. As maiores alterações estão no modo como são apresentadas recomendações de vídeos para o usuário.
O novo design contraria a interface desktop do YouTube nas sugestões, favorecendo os thumbs maiores, com imagens grandes de alta resolução. No lugar dos textos, as imagens ganham destaque, junto com o ícone foto de perfil dos YouTubers, que ficou mais proeminente.
Por baixo do capô, o aplicativo também trouxe mudanças. O algoritmo que recomenda vídeos agora leva em consideração outros fatores na hora de determinar o que é mais relevante para você, o que inclui sua localização, o histórico de vídeos assistidos e até mesmo o aparelho que você está usando. Isso vem junto de um sistema melhorado de aprendizado profundo, que usa inteligência artificial para aprender mais e melhor sobre os seus gostos.
A mudança vem em uma época em que o YouTube começa a receber concorrência real pela primeira vez em sua história. O Facebook tem começado a falar sério sobre vídeos, prometendo ferramentas e remuneração que podem atrair os criadores de conteúdo, além de uma nova interface que tornaria viável o hábito de consumo de vídeos na rede social. As alterações no YouTube são uma forma de se precaver e evitar a perda do conteúdo para o Facebook.
As novidades, por enquanto, valem apenas para os aplicativos móveis do YouTube. Se você acessa o site apenas pelo desktop, não deve perceber nenhuma alteração. No entanto, não seria surpresa se os novos conceitos fossem aplicados também na web convencional em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo