googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Novo sistema da Ford facilita manobras de ré em picapes com trailer.


Ford recentemente apresentou nos Estados Unidos um sistema de câmeras de ré multiangulares feito para facilitar a vida dos motoristas na hora de fazer manobras em veículos com trailers engatados. Disponível para os veículos da série F Super Duty, voltados para serviços pesados, esse equipamento inteligente serve como um recurso de segurança para os consumidores que costumam usar reboques tanto para o trabalho quanto para o lazer.
Com o novo assistente, torna-se possível enxergar de vários ângulos o ambiente em volta do veículo durante a condução. Das sete câmeras presentes na picape, três são usadas para ajudar na ré. Instalada na traseira do carro, uma delas serve para monitorar o movimento do reboque durante o engate, enquanto as outras duas, nos retrovisores, acompanham as manobras.
Três das câmeras restantes incluem uma para enxergar atrás do trailer, outra para visão à frente do veículo e a terceira para o sistema de manutenção na faixa. Por fim, o aparelho restante permite enxergar o interior da caçamba e conta com uma linha guia dinâmica, algo especialmente útil para o engate de reboques com quinta roda.

Prevenindo problemas

O assistente de ré para trailers é um dos recursos exclusivos da linha Super Duty da Ford e inclui um gráfico colorido na tela do painel, do tipo “olho de pássaro”, que representa a picape e o trailer. Nele, indicadores em amarelo ou vermelho mostram se o ângulo do reboque está muito estreito e se há o risco de travamento em “L”, algo que, caso não seja evitado, pode dar trabalho considerável para o motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo